Quanta novidade!!! ciúme está muito longe de ser "uma prova de amor". Ao contrário é um sentimento prejudicial à felicidade de quem ama. Este livro ouve e fala aos ciumentos, que se sentirão inquietos diante da reação dos personagens, suas lágrimas e suas dores.
Na ocasião em que a Terra foi arrasada pela Peste, os sobreviventes reuniram-se em uma nova sociedade. Separados do mundo exterior por uma cerca em pleno oceano, vivem em absoluto isolamento – aviões que se aproximam são abatidos; refugiados, executados.
Contos de alguns dos principais nomes da literatura ídiche. Fruto de uma língua que se originou a partir da diáspora, que fez com que os judeus passassem a conviver com duas realidades lingüísticas diferentes, a do local onde viviam e da sua tradição, o ídiche é uma mistura de alemão e hebraísmos, que acabou enfraquecendo com o ressurgimento do hebraico no século XX.
Espanha muçulmana, baixa Idade Média, uma mulher incomum no eixo cultural das três grandes religiões monoteístas. Apaixonar-se por Layla é fatal. Sua vida contada nas páginas deste romance é um manancial de força, fé, superação, esperança e amor. Inteligente e rebelde, ela mostrou que não sabia ficar calada, nem viver à sombra submetia-se somente a Alá. Sua vida é envolta no fascínio da noite.
Nesta obra, você estará entrando num mundo que deve ser sentido, explorado e vivido e que tem a intenção de fazêlo evoluir na sabedoria do conhecimento Divino. A busca de um homem por sua alma perdida nas transgressões à Lei Divina. Um nobre rico e poderoso, mas extremamente cruel, paga pelos seus atos.
Seu corpo na morte se converte em sua prisão, julgado pelos vivos e condenado pelos mortos…