Biblioteca Cid Rocha

Biblioteca Pública Municipal "Cid Rocha"no Centro Administrativo Regional do Pirapitingui “Maria das Dores Tasca Mendes”
          Visando ampliar o acesso dos usuários à informação e ao conhecimento, bem como atender logísticamente a um núcleo habitacional bastante representativo, foi inaugurada em 02 de fevereiro de 2008, a Biblioteca Pública Municipal na nova sede da Administração Regional do Pirapitingui, o Centro Administrativo Regional do Pirapitingui “Maria das Dores Tasca Mendes” beneficiando diretamente mais de 45 mil pessoas.

          A Biblioteca disponibiliza a seus usuários um acervo com 7.500 títulos, voltados para o público adulto e infantil, além de rampa de acessibilidade , estacionamento e um posto do Acessa São Paulo.Conta ainda em seu acervo com coleções esparsas de revistas de Itu ( Boa Vida e Campo & Cidade).


Entrada da Biblioteca


Centro Administrativo Regional do Pirapitingui “Maria das Dores Tasca Mendes”





Auxiliares da Biblioteca Maria Magali e Jéssica
Biblioteca Infantil




Estantes




Patrono

Professor Cid Rocha

Cid Rocha, professor jornalista, contista e poeta de notável sensibilidade nasceu em Itu, a 28 de maio de 1926. Era filho do jornalista José Rocha e da Sra. Maria Bettinelli Rocha.

Exerceu diversos cargos, entre eles, os de professor, secretário do Conselho Municipal de Cultura e Conselheiro da Sociedade de Amigos de Itu, SACI, da qual foi um dos fundadores.
Como professor lecionou, principalmente, nas Escolas Regente Feijó e Professor Antonio Berreta.
Dirigiu e colaborou  em diversos jonais, entre eles: "Itu", "Força Nova", "Folha da Tarde", "Periscópio" e " Federação". Publicou numerosos trabalhos literários, tendo deixado muitos inéditos.
Faleceu em 03 de julho de 1988.
Em 27 de dezembro de 2006 foi homenageado com a denominação da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Prof. Cid Rocha"

E em 21 de dezembro de 2010 foi ofiializado patrono e homenageou com seu nome a Biblioteca Pública Municipal “ Cid Rocha” localizada no Centro Administrativo do Pirapitingui  no bairro Cidade Nova. Durante o evento também foram homenageados três personalidades de destaque do meio cultural ituano:Laurentino Gomes   (escritor e jornalista), José Antonio Barros Freire (documentarista) e Jonas Soares de Souza (historiador, escritor e atualmente secretário municipal de cultura).
A cerimônia contou com as presenças do prefeito Herculano Passos Junior, do secretário de Cultura interino Osmar Barbosa e dos filhos do homenageado, Dr. Cid Rocha Júnior e a professora Clarisse Rocha.A reinauguração contou ainda com outras autoridades, funcionários do local e moradores do bairro Cidade Nova.



Biblioteca Pública Municipal
Rod. Waldomiro Correa de Camargo, 114
Bairro Pirapitingui – Cidade Nova
Tel: (11)4019-0790
Horário de Funcionamento:
De segunda à sexta: 8:00 às 17:00h.


Atendimento



Livros Novos

CADASTRO DE NOVOS SÓCIOS
_________________________________________________
*R.G. ou R.A. ou Certidão de Nascimento
*C.P.F.(próprio ou de responsável)
*Comprovante de Residência (recente)
*Foto 3x4
*Ser munícipe ou com vínculo em Itu
(trazer comprovante de ligação com escola ou trabalho em Itu)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...