23 de maio de 2012

Novos Livros!!!! Maio/2012 – 2ª parte

À beira da ruína, Marco Antônio relembra os fatos mais importantes de sua vida , altos e baixos extremados, amarga luta política, guerra, amor e traição. Suas memórias são anotadas por Crítias, o secretário grego, que registra inclusive o que seu amo censurou por ser tão ou mais...Apresenta a vida conjugal de modo bem concreto, desde os atos sexuais, aprovados e abençoados por Deus, até a convivência do casal em idade avançada, quando os impulsos sexuais diminuem de intensidade e o amor assume um caráter mais contemplativo que antes, não perdendo, por isso, seu valor e sua beleza.Romance que retrata a história de uma família como tantas outras, mas única, pois cada uma escreve seu próprio enredo.Tudo começa no alvorecer do século XIX, centralizada em uma propriedade rural da Andaluzia, Espanha. Inclui passagem por terras da Argentina e retorno à Espanha.

O livro conta historias de 45 pessoas que dedicaram a vida r perseguir seus ideais, muitas vezes contrariando o senso comum. Em defesa de suas idéias, foram até o fim, sem deixar se abater por problemas ou tragédias pessoais, incompreensões, falta de condições e...

 

Confira na página de Atualizações Literárias a listagem dos novos títulos e passe na Biblioteca para fazer seus empréstimos e pesquisas.

 

 

Pátria nasceu no ano em que a revolução triunfou em Cuba, sua mãe teve o ventre coberto pela bandeira da ilha, colocada ali pelo próprio Che – um motivo de orgulho para seu pai. Ela pertence à primeira geração que deveria crescer em um mundo sem injustiças... Esse livro, prefaciado pelo romancista Albert Camus, é considerado um clássico da literatura em língua francesa. Um fascinante romance autobiográfico, em que o herói, judeu tunisiano pobre, define pouco a pouco sua própria identidade por meio de descobertas sobre religião, sexualidade, medo e solidariedade em meio aos conflitos que assolam a Tunísia, sob domínio francês, antes e durante a Segunda Guerra Mundial.

Em uma aldeia centenária- o que em Israel significa quase pré-histórica, entre o fim do verão e o início do inverno, histórias diferentes se desenrolam paralelas, enquanto seus protagonistas se cruzam transversalmente como figurantes em histórias alheias...Vida, morte, renovação. Temas universais que são o eixo em torno do qual se desenrola a trama simples deste belo romance. É a história de um homem que, diante da morte, busca o sentido da vida. Um romance magnífico cuja mágica se abre ao leitor desde a primeira página.A trama tem início quando Hans Schneider, professor da Universidade Federal de Florianópolis, de reputação inabalável, aparece morto com um tiro na testa e com o próprio pênis enfiado na boca. Na virilha, uma carta de baralho: o sete de paus. Durante a investigação, ocorre outro assassinato com as mesmas características, o que leva a polícia a trabalhar com a hipótese de se tratar de um serial killer. Qual o motivo ...

Teresa Mendoza. Uma mulher solitária que constrói um império a partir do nada, num mundo implacável inteiramente dominado por homens, o mundo do narcotráfico. Uma história de corrupção, amor e morte que nos revela o que de melhor e de pior existe no ser humano...Nesse romance encontraremos "zeladores lacônicos, moças sedutoras em perigo, pistas descobertas a partir de um cartão de visitas esquecido". Ambientado no final do século XVIII, em Nápoles, trata-se no início, de conflitos perfeitamente ajustados aos cânones da moderna literatura ocidental. Mas logo essa impressão é substituída por algo mais rude, menos domesticado: na superfície, encontramos a paixão de três homens pela mesma mulher; no subterrâneo, um muno de decadência e horror, de pequenas deformações e tormentos, de seres que não são o que parecem ser, de visões mágicas, de estranhos filhos da natureza.

Em Cinzas do Norte, o amazonense Milton Hatoum aprofunda o projeto narrativo de seus livros anteriores - Relato de um certo Oriente e Dois irmãos -, ampliando o foco além do mundo familiar para escrever a "história moral" de sua geração. Carapau é o nome de uma cidade fictícia no nordeste. A história gira em torno de João Neves, velho coronel que ao longo dos anos vai enriquecendo às custas da miséria da cidade de Carapau, da qual se torna chefe político e “dono”, de fato, exercendo seu poder através do despotismo e do terror...Virgínia vai viver com a mãe depois da separação dos pais. A mulher morre e a menina é mandada para um colégio interno. Quando sai para viver com o pai e as irmãs, se depara com um clima de rejeição e crueldade.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...